quarta-feira, 21 de julho de 2010

A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER, UMA HISTORIA DE ECLIPSE...



Acabei de ler... mezzo a mezzo...
Bree Tanner é uma vampira recem-criada, que mal se recorda da vida anterior e tão pouco entende a nova... adolescente que aprende a ser discreta e quase invisivel no bando que segue... além da sede insaciavel, os pensamentos e emoções confusas, a regra de voltar da caçada antes do amanhecer, ela tem que lidar com segredos que vai desvendando até o fim do seu curto tempo imortal. Ela conhece Diego, outro vampiro atormentado e que pouco sabe sobre a nova vida + é extremamente curioso e percebe que ambos são peões num jogo mortal contra outros vampiros por ordem daquela que os criou... a criadora conhecida apenas por "ELA"... É preciso descobrir em quem acreditar!! 
A historia de Bree segue paralela a de Bella e o desfecho é a batalha descrita no livro Eclipse.Infantil para os meus padrões... show de bola pra molecada viciada na saga. 3 estrelas. Bjão. Volto em breve com resenha de livros de anjos caidos...


 

quarta-feira, 5 de maio de 2010

LIVROS DO MES... ABRIL/MAIO

O LIVRO DO DESTINO:
No centro do poder mundial, os símbolos são muito mais do que representam para os simples mortais. A cidade de Washington, nos EUA, guarda um segredo de mais de duzentos anos. E ele precisa ser cultivado pelos escolhidos. Somente eles podem fazer as regras... O que poucos sabem é que tudo está escrito no 'O livro do destino'. Neste thriller, o autor Brad Meltzer surpreende com personagens enigmáticos e uma trama intrigante. Códigos e seitas secretas se combinam numa história desafiadora. Não há escapatória. Tudo acontece por uma razão. 'O livro do destino' guarda os segredos de cada um, especialmente daqueles que merecem morrer por ele.





O LIVRO DAS MENTIRAS:
O Livro das Mentiras, de Brad Meltzer, traça um paralelo entre o assassinato de Abel por seu irmão Caim com o homicídio não-esclarecido do pai de Jerry Siegel, o criador do Super-homem, em 1932. A ligação entre os dois assassinatos é a suposta arma que Caim teria usado para matar seu irmão: um livro divino com os segredos da imortalidade. 




O SETIMO SELO:
No livro do Apocalipse de João, o sétimo selo revela sete anjos que receberão sete trombetas que, quando sopradas, uma por vez, iniciarão cataclismas que prenunciarão a derrocada da humanidade.
"Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu cerca de meia hora.
Então vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.

Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono;
e da mão do anjo subiu à presença de Deus o fumo do incenso, com as orações dos santos.
E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.
Então os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar."
(Apocalipse 8, 1-6)


Um cientista é assassinado na Antártida e a Interpol contata Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666.


O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade.

O apocalipse.

De Portugal à Sibéria, da Antártida à Austrália, O Sétimo Selo transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da humanidade.

Baseado em informação científica atualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta.

Prepare-se para o choque.







domingo, 11 de abril de 2010

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES E CONTINUAÇÕES

Pois é, gente, + uma serie de livros vai acabar na telona. .. Agora é a vez da trilogia Millenium,  de Stieg Larsson, com OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES, com estreia prevista pra este ano... estou roendo as unhas na expectativa de que o filme seja tão bom quanto os livros. O trailer é bem movimentado... vai aí um resumo dos livros pra dar um gostinho e uma noção pra quem for assistir no cinema:


OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES:


Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas – passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados – de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois…. até um momento presente, desconfortavelmente presente.






A MENINA QUE BRINCAVA COM FOGO:
Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados - um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis, e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.





A RAINHA DO CASTELO DE AR:
Neste terceiro volume da série, grande parte dos segredos é desvendada. Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já solucionou crimes escabrosos. No mesmo 'front', estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria. 'A rainha do castelo de ar' enfoca as mazelas da sociedade - da ciranda financeira ao tráfico de mulheres.



Vale muito a pena ler. Recomendo. 5 estrelas.

sábado, 13 de março de 2010

LIVROS DO MES

O CODIGO DE SALOMÃO:

Seria Eva o aspecto feminino de Deus? Por que a Igreja Católica ergueu suas igrejas sobre antigos templos considerados pagãos? Que mistérios esconde o Vaticano? Teria Jesus Cristo saído em peregrinação em busca das tribos perdidas de Israel? Seria a tumba da velha cidade de Srinagar, na Índia, a verdadeira tumba de Jesus Cristo? Quantas são as perguntas que atravessam séculos e até hoje continuam sem respostas. Dessas perguntas nasceu o romance “O Código de Salomão”, do americano Richard D. Weber.O autor faz questão de ressaltar que o livro é uma ficção, mas que ele fez grandes esforços para incluir fatos históricos verdadeiros envolvendo o Vaticano a Franco Maçonaria, Sociedades Secretas, a localização da tumba em Srinagar, entre outros. O enredo nos mostra o que duas mulheres são capazes de fazer por amor, pela própria honra e pelo país. Elas são fortes e se encontram em lados opostos de um poder. Uma é Josie, uma agente do Mossad, cansada e desiludida da batalha; outra é Bast, uma notória militante da al-Qaeda. Elas compartilham três coisas em comum: querem vingança pelo assassinato de membros de sua família, procuram o amor, o significado de sua existência solitária; e compartilham a afeição pelo mesmo homem. O homem é Carlo Rossi, um agente da inteligência em Roma. Rossi Pede ajuda a seu tio, o Professor Giovanni, um perito em história e em esquemas das sociedades secretas. Juntos eles devem resolver um mistério, cujos indícios apontam que um grupo maçônico está infiltrado no Vaticano. Rossi sabe que seu tio e mesmo a vida do Papa dependem de suas ações. E o tempo está correndo.Atrás do véu de mentiras do enigma do Instituto E., uma nova igreja da cultura pop que surge formada por celebridades de Hollywood como porta vozes, juramentos secretos e agendas misteriosas. Seu líder está perturbado pelo poder e matará quem atravessar em seu caminho. Sua atenção, entretanto, está voltada ao Vaticano.Richard D. Weber utilizou-se de sua experiência como agente especial do Escritório de Serviço Internacional dos Estados Unidos para escrever esse triller, repleto de suspense. “Depois de dedicar cerca de 20 anos de minha vida trabalhando com agente em todas as partes do mundo, nada melhor do que escrever um romance de espionagem. Posso entrar na cabeça dos agentes secretos e dizer ao leitor exatamente o que os move, o que os motiva, temperando a história com eventos reais e situações conhecidas. Alguns de meus personagens são combinações de diferentes agentes e políticos com quem pude trabalhar... Eu pessoalmente odeio quando estou no meio de um ótimo suspense e o autor comete um enorme deslize num procedimento policial, por exemplo. Isso me tira toda a concentração na história.”, explica o autor.Além de contar com fatos históricos reais, Richard Weber afirma que os detalhes em genética e mapeamento do DNA que ele cita em seu romance são verdadeiros, assim como o CODIS, índice de DNA combinado do FBI, realmente contém os dados do Santo Sudário. Alguns cultos secretos, especialmente a Cientologia, estão retratados no romance através do Instituto E. Weber considera a Cientologia uma versão moderna da Franco Maçonaria. Segundo ele, ela é a prova de que a maçonaria continua viva e ditando as regras do jogo, usando para isso celebridades de Hollywood como porta vozes e vestindo sua mensagem em termos de nova era e psicologia moderna. Na verdade o Instituto de Escatologia não representa apenas a Cientologia, mas todo e qualquer culto que trabalhe com uma agenda oculta. Sobre possíveis comparações com o livro “O Código Da Vinci”, de Dan Brown, Richard D. Weber afirma que não se importa: “Dan Brown praticamente inaugurou o subgênero de ‘Suspenses Religiosos Conspiratórios’”.




O CODIGO DOS JUSTOS:
Com ares de romance policial e um repórter como protagonista, 'O código dos justos' consegue subverter a onda atual e mostra que nem toda trama conspiratória com fundo religioso precisa ser sem imaginação. O livro traz um enredo bem bolado, diálogos afiados e um desfecho pra lá de inesperado. Dois assassinatos em extremos opostos dos Estados Unidos; um nas ruas do submundo de Nova York, o outro nas matas de Montana. Uma série de assassinatos em cada canto do globo, das superpovoadas favelas da Índia às prístinas praias da Cidade do Cabo. Não pode haver alguma ligação. Pelo menos é o que acredita Will Monroe, um jovem repórter do New York Times. Até a manhã em que sua mulher é seqüestrada. Os que a mantêm em cativeiro parecem dispostos a matá-la sem hesitação. Desesperado, Will segue uma trilha que o leva a uma misteriosa seita - fervorosos seguidores de uma das mais antigas crenças da humanidade. Terá de desvendar múltiplas camadas de misticismo e antigas profecias, desenterrar os enigmas enterrados no fundo do Antigo Testamento. Até descobrir o segredo que dizem ter dado vida ao mundo por centenas de ano, um segredo no qual talvez dependa o destino da Humanidade. 'O código dos justos' arrasta o leitor para as mais secretas profundidades do misticismo e para as profecias da Cabala. Visionário e inquietante, este romance de ritmo trepidante convoca a morte, a mística e a Bíblia.


 



Tai galera os livros e resumos do li em fevereiro...indico. 5 estrelas. Bjãozão. Inté.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

JASON BOURNE E ... VAMPIROS....KKKKKKKK


O pacato professor de linguística David Webb se vê impelido a salvar um aluno de uma briga nos corredores da escola, fazendo eclodir não apenas as lembranças, mas também a agilidade e a destreza de sua antiga vida como o espião Jason Bourne. O que Webb não sabe é que por trás deste incidente, uma trama internacional envolvendo revelações sobre o seu passado está sendo acionada. Qdo menos espera é acusado de vários homicidios e cai, de novo, no jogo de vida ou morte do qual só poderá sair se deixar vir a tona a sua 2ª identidade... voltar a ser o frio assassino da CIA. 5 estrelas.





O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal - até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata. Pode esquecer tudo que vc pensa que sabe sobre vampiros... No livro, eles ganharam o direito de andar livremente, ficar fora do caixão e comprar sangue sintetico...acabaram as caçadas ao luar e a existencia sedutora...O livro deu origem a serie TRUE BLOOD. 5 estrelas.





Quem nunca ouviu falar da Guerra de Tróia? Essa história é até hoje muito conhecida pois tem como principal fonte um clássico da literatura universal - a Ilíada, de Homero. No entanto, a história da guerra de Tróia não se restringe ao conteúdo da Ilíada Na verdade, nesta grande obra não constam, por exemplo, os eventos que levaram à guerra, ou o episódio do cavalo de madeira. Neste volume, Stephanides adicionou à Ilíada outras fontes que narram a história, incluindo fatos de grande importância para o entendimento do mito. Classico.









Em Avalon nasce Eilan, sobrinha da poderosa Ganeda, a Senhora do Lago detentora dos segredos e responsável pela condução da Profecia - uma sacerdotisa gerará o herdeiro da terra. Criada pelo pai até os dez anos de idade sob o nome de Helena, Eilan é instruída sobre ensinamentos seculares, e, durante o processo de descoberta de sua verdadeira identidade, recebe a dádiva, por meio de uma visão - será a mãe do Prometido. A tia, que tem outros planos, opõe-se a ela ferozmente. Invocando a Deusa, expulsa a sobrinha quando esta se apaixona por Constantius, oficial do exército romano. 5 estrelas.





Na obra, Diana desenha uma ligação entre a rainha celta Boudica e a sacerdotisa druida Lhiannon - partindo da ideia concebida pela criadora desta saga de que os filhos dos chefes nativos da Britânia eram enviados para estudar em Avalon. Assim, conjugando o universo de fantasia criado por Marion Zimmer com a História, o romance apresenta as origens da lenda de Camelot, do rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Em meio aos relatos da conquista da Britânia pelos romanos, Boudica e Lhiannon impõem sua força, desafiando o poder para defender seu povo e suas crenças. 5 estrelas.