domingo, 15 de abril de 2012

FOGO E ASSASSIN'S CREED RENASCENÇA

Oiiiiiiiiis... vai aí mais resumos: a continuação de Enigma do Oito, "O FOGO" de Katherine Neville  e o 1º da série "ASSASSIN'S CREED", RENASCENÇA, de Olivier Bowden.


O FOGO


Na Rússia de 1993, Solarin leva a filha que teve com Cat Vellis, Alexandra de 12 anos, para um jogo de xadrez decisivo contra o então jovem campeão Vartan Azov. Ambos queriam se tornar os mais jovens Grãos-Mestres da história mundial, mas Solarin , o Rei Preto, vê outra Rainha Preta(além da que estava em poder de sua mulher) e é alvejado e Alexandra volta para casa acreditando que o pai está morto.
Na primavera de 2003, no Colorado, Alexandra recebe uma mensagem da mãe convidando para uma festa de aniversário, o que é estranho já que Cat não comemora aniversários, não gosta de festa e tampouco recebe visitas... Começa aí um novo "jogo" e o primeiro movimento das brancas se iniciou bem antes do nascimento de Alexandra.
Em Janina, Albania, no ano de 1822, o rei Ali Pasha é feito prisioneiro e Haidée, sua filha, desaparece com a Rainha Preta. Haidée e a peça vão parar em Viareggio, Itália, salva por Charlot e Shahim, onde encontra seu pai biologico Lord Byron.
A intrincada trama da disputa entre as peças brancas e pretas atravessa a historia e atinge seus personagem de maneira impar. Amigos na verdade são rivais no tabuleiro, inocentes são mortos como peões e vidas são alteradas em nome do jogo e do bem maior.
Levou 20 anos para a continuação de Enigma do Oito ficar pronta e valeu a pena esperar. O Fogo é um livro mágico e te transporta para um tabuleiro de xadrez que Carlos Magno deveria ter destruido. A lenda é antiga... mas, o que é realmente lenda  e que parte é verdade? A Biblioteca de Paris tem um peão em exposição que, teoricamente, pertence ao malfado jogo de xadrez. Fica a dica... Leia. Vale a muito a pena. Recomendo.


ASSASSIN'S CREED - RENASCENÇA


" Vou buscar vingança sobre todos aqueles que trairam minha familia. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Sou um Assassino..." Essa é a apresentação de Ezio, o herói dos games e agora transformado em herói literario. 
Traido pelas familias que gorvernam as cidade-estado italianas, O jovem Ezio Auditore , após assistir a execução na forca de seu pai e dois irmãos, embarca, na Florença de 1476, em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção, ele irá aprender a Arte dos Assassinos, inimigos naturais dos Templários.
Ao longo do caminho, Ezio terá que contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivencia depende inteiramente de sua peria e habilidade.
Para os aliados, Ezio se torna a força da mudança, lutando por liberdade e justiça. Os inimigos o verão como uma ameaça, dedicado de corpo e alma a destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.
Além de Da Vinci e Maquiavel, o livro traz a tragetoria do Papa Alexandre VI, o famigerado Rodrigo Bórgia(pai de Lucrécia), também conhecido como O Espanhol e outros personagens historicos como as Familias Medici, Pazzi e Sforza.
Viciante, como o jogo, a livro é para ser devorado...rsrsrsrs...
Literalmente a verdade escrita com sangue. A guerra entre Templários e Assassinos dá ao livro uma agilidade impar. Vale muito a pena. Tanto que já comecei a ler a sequencia A IRMANDADE e estou na fila de espera de CRUZADA SECRETA e da pré-venda de REVELAÇÕES. Recomendo.